ESTILOS

Existem vários Tipos de Mangás, que se dividem pela faixa etária adequada ao tipo de assunto abordado no livreto.Estes "tipos" de Mangá são Marcados não só pelo assunto alvo  da Revista, mas também dos Traçoes que seram utilizados,mas delicados,mais femininos,mais puros,mais fortes,mais sangrentos, depende do enredo do Mangá.

Veja á Seguir os Principais Estilos de Mangá:

SHOUNEN

É um Estilo de Mangá onde o Principal Alvo são os Meninos (faixa etária infanto-juvenil) onde as Histórias geralmente falam de amizade,ação mas levando pro lado de coisas que os meninos fazem (futebol,jogar videogame,subir em árvores ou qualquer outra coisa deste tipo.

EXEMPLO: Naruto,One Piece e Bleach






SHOUJO 

É um Estilo de Mangá onde o Principal Alvo são as Meninas (faixa etária infanto-juvenil) onde tudo o que se fala no enredo do Mangá visa chamar atenção de Meninas como roupas,maquiagens,romances,intrigas e outros.

EXEMPLO: Nana e Sakura Card Captors





GEKIGÁ

É um Estilo feito para adultos que aborda assuntos mais maduros, não necessáriamente mostra cenas implícitas ou Eróticas mas não coloca em Primeira questão assuntos Infantis.

EXEMPLO: Lobo Solitário





SEINEN 

É um Estilo para homen jovens, mostra assuntos por exemplo de Lutas.

Exemplo: Terra Formars






JOISEN

É um Estilo para mulheres Jovens, que fala sobre assuntos típicos femininos.

Exemplo: Mayuge no Kakudo wa 45° de







HENTAI

É um Estilo onde há Muuuito apelo Sensual e Cenas Eróticas (o.O ) , aqui no Brasil é Proibido para menores de 18 Anos! (Sem imagem ou exemplo porque sem imagem ou exemplo -.-)


2 comentários:

  1. Hoje em dia, Shounen (ou como os jovens escrevem, Shonen) é o estilo mais utilizado. Bem, no Hentai há algumas cenas inapropriadas porque há cenas de pornografia. Infelizmente, no Japão, algumas crianças podem ler.

    ResponderExcluir
  2. Você podia colocar uma imagem de cada tipo de mangá.

    ResponderExcluir